DestaquesParaíba

Criança de 4 anos, nasceu com doença rara “Ossos de vidro” diz que vai vender os cabelos para comprar uma cadeira de rodas

Maria-Laura-520x293 Criança de 4 anos, nasceu com doença rara “Ossos de vidro” diz que vai vender os cabelos para comprar uma cadeira de rodasMaria Laura reside em Santo André, no cariri paraibano, ela tem 04  anos e nasceu com uma doença rara, Osteogênese imperfeita, (doença de Lobstein ou doença de Ekman-Lostein), também conhecida pelas expressões “ossos de vidro” ou “ossos de cristal”, é uma condição rara do tecido conjuntivo, de caráter genético e hereditário, que afeta aproximadamente uma em cada 20 mil pessoas.

A principal característica de ossos de vidro é a fragilidade dos ossos que quebram com enorme facilidade. A osteogênese imperfeita (OI) pode ser congênita e afetar o feto que sofre fraturas ainda no útero materno e apresenta deformidades graves ao nascer. Ou, então, as fraturas patológicas e recorrentes, muitas vezes espontâneas, ocorrem depois do nascimento, o que é característico da osteogênese imperfeita tardia.

Maria Laura vem de uma família humilde e que não dispões de recursos para adquirir essa cadeira de rodas adaptada que custa R$ 9.800,00. A reportagem do site Paraíba da Gente foi até o município de Santo André para conhecer de perto Maria Laura e o problema de saúde que a pequenina enfrenta.

Maria Laura tomou uma decisão e fez um vídeo se apresentando e contando do problema ” Eu sou Maria Laura, eu tenho ossos de vidro, tenho 4 anos e vou cortar o meu cabelo, eu me “quebrei muitas vezes, eu quero cortar meu cabelo pra vender, e eu quero ganhar dinheiro para comprar minha cadeirinha de rodas, um beijo pra vocês e até mais tarde.”ajuda-520x174 Criança de 4 anos, nasceu com doença rara “Ossos de vidro” diz que vai vender os cabelos para comprar uma cadeira de rodas

Paraibadagente

Reportagem Edvaldo Reis 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar