Desportiva Perilima vence o Treze por 1 a 0 no Amigão
A Desportiva Perilima surpreendeu na tarde deste domingo (3), no Estádio Amigão. Em partida realizada pela quarta rodada do Campeonato Paraibano, a Águia de Campina Grande venceu o Treze pelo placar de 1 a 0, com um belo gol do atacante Octávio, que fez linda jogada e estufou as redes de Mauro Iguatu.
O Treze teve uma péssima atuação em campo. O Galo da Borborema, que vinha embalado pelo último resultado no campeonato, a vitória expressiva contra o CSP por 3 a 0, esbarrou em uma equipe bem postada em campo, com um setor defensivo fazendo o seu papel e os atacantes aproveitando bem os espaços deixados pelos defensores galistas.
No primeiro tempo, as equipes se estudaram muito, e o jogo se desenhou apenas nas investidas individuais do Treze e na bola parada de Marcelinho Paraíba. Até que aos 35 minutos, o Treze teve um gol anulado. O árbitro viu falta do atacante Bravo em Tiago Bob e não deixou o lance seguir. O zagueiro da Perilima teve que sair de ambulância do campo, levou dois pontos no rosto e incrivelmente voltou para jogar.
Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, o atacante do Galo, Diogo Ferreira fez uma bonita jogada pela esquerda, chutando com muita força, mas a bola passou perto do gol defendido pelo experiente goleiro Panthera.
Segundo tempo
O segundo tempo da partida começou com o Galo tomando as primeiras atitudes de perigo. Logo no primeiro minuto, o atacante Bravo quase abre o placar do Amigão, em jogada individual. Ele chutou para o gol, mas antes de entrar, a bola tocou no zagueiro Tiago Bob e se perdeu pela linha de fundo.
A chuva começou a cair no Amigão e atrapalhou os rumos da partida que, a partir dos vinte minutos ficou truncada, sem muitas emoções. Até que aos 29 minutos, o meia Cesinha, da Perilima, fez bonita jogada e deixou o atacante Octávio livre na área para marcar um lindo gol, abrindo o placar do Amigão.
Após o gol da Perilima, o Galo saiu para o abafa tentando o empate de todas as maneiras, mas viu uma defesa bem postada em campo. Aproveitando os espaços deixados pelo Galo, a Perilima quase ampliou o placar aos 42 minutos, mas o jogo terminou mesmo assim: 1 a 0 para a Águia de Campina Grande.
Portal Correio