Mais um programa bem sucedido da Prefeitura Municipal de Monteiro, que tem a frente os competentes gestores Anna Lorena e Celecileno Alves, vem se destacando no município. Trata-se do Dialogando com o Povo, que leva as equipes de governo às comunidades rurais.
A cada quinze dias secretários municipais, diretores e coordenadores, juntamente com os vereadores, comparecem em comunidades rurais para ouvir os pleitos dos munícipes, conforme as demandas são apresentadas, algumas delas já são prontamente atendidas ou sinalizadas para pronto atendimento, e as demais ganham um prazo de até quinze dias para que sejam resolvidas.
As reuniões são agendadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da secretária Rosa Aleixo, e acontecem a cada 15 dias, sempre as quartas-feiras do mês, e neste dia 27 a contemplada para sediar o plenário foi a comunidade do Garapa, que reuniu também moradores do sítio Ipueira Funda e região.
Com um saldo bastante positivo, a população apresentou as dificuldades e demandas da localidade, recebeu sinalizações positivas a respeito das solicitações e ainda angariaram doações para a construção da Associação daquela comunidade.
“Quero agradecer a esta equipe maravilhosa que trabalha, que mesmo não atendendo aos nossos pedidos na hora, mas nos dão retorno e assim que é possível realizam. Já houve essa plenária lá na Alagoa Grande, e muitos pleitos que nós pedimos já foram resolvidos, como carro odontológico, ultrassom mamária, cadeira de rodas. Essa gestão de Anna Lorena não olha cor partidária e o que o pessoal está precisando eles ajudam, então aqui eu deixo meu muito obrigada”, conta Fabiana, participante de todas as plenárias que já aconteceram na zona rural.
O prefeito em exercício, Celecileno Alves, avaliou como produtiva mais esta reunião com a população que frisou a inexistência da iniciativa em gestões passadas, e disse: “Temos que estar perto da população indo seja nos bairros da cidade ou nas comunidades rurais. Esta é mais uma ação que beneficia diretamente o povo, que pede e cobra os seus direitos. Temos que levar o trabalho a todos os cantos do município e assim trabalhar pra uma Monteiro cada vez melhor”.