Política

Monteiro, Serra Branca e Sumé estão com situação regular junto ao SADIPEM e não terão problemas junto ao CAUC

111 Monteiro, Serra Branca e Sumé estão com situação regular junto ao SADIPEM e não terão problemas junto ao CAUC

As cidades de Monteiro, Serra Branca e Sumé não estarão no CAUC e não ficarão ficaram impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito.

O prazo final para o registro eletrônico de todas as dívidas públicas dos Municípios no Sistema de Análise da Dívida Pública, Operações de Crédito e Garantias da União, Estados e Municípios (Sadipem) foi encerrado na última quinta-feira, dia 31 de janeiro.

O sistema foi criado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para analisar o preenchimento do cadastro da dívida pública (CDP), das operações de crédito e garantias da União, dos Estados e dos Municípios. Ele também monitora o gerenciamento e a análise dos pleitos de operação de crédito dos entes da Federação (PVL e PVL-IF).

Caso o prazo encerrado, vários municípios do Brasil foram incluídos no Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC) e ficaram impedidos de receber transferências voluntárias e contratar operações de crédito.

Monteiro, Serra Branca e Sumé realizaram o procedimento dentro do prazo hábil e estão em situação regular no cadastro da dívida pública, através do sistema SADIPEM.

Já as cidades do cariri paraibano que ficaram com restrições e foram inseridos no CAUC por falta da atualização das informações dentro do prazo estabelecido pelo sistema do SADIPEM, foram as cidades de: Barra de São Miguel, Barra de Santana, Boa Vista, Caraúbas, Coxixola, Congo, Gurjão, São Domingos do Cariri e São João do Cariri.

FÁBIO BRITO com DEOLHONOCARIRI

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar