DestaquesParaíba

Prefeita de Monteiro se reúne com secretário estadual e presidente da ALPB

timthumb-2-2-520x378 Prefeita de Monteiro se reúne com secretário estadual e presidente da ALPB

Em busca de recursos e benefícios para o município de Monteiro, a prefeita Anna Lorena se reuniu nesta quinta-feira, 14, na capital do estado com o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino, juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, e os deputados Branco Mendes e Estela Bezerra.

A reunião teve o objetivo de discutir ideias para o desenvolvimento da agricultura e debater sobre a elaboração de um projeto de Lei, que deve ser encaminhado pelo Governo do Estado ao Poder Legislativo, para beneficiar pequenos e médios agricultores do estado, a exemplo do município de Monteiro.

O secretário Efraim Morais, na oportunidade adiantou que em breve o Governo do Estado, através do governador João Azevedo, enviará à ALPB um projeto que vai regulamentar alimentos artesanais, como queijo e manteiga. “O objetivo é oferecer condições para que o produtor possa vender esses produtos nos supermercados de todos os recantos da Paraíba”, declarou Efraim.

Ainda dentre as solicitações da prefeita Anna Lorena na reunião está o abatedouro de caprinos que conforme expressa a gestora “será um grande avanço para a economia local e fomento do desenvolvimento da caprinocultura da cidade, gerando renda para o homem do campo”.

A prefeita Anna Lorena comemorou a iniciativa do secretário e também destacou a importância de debater a agricultura do Estado. “Viemos debater aqui um pouco da agricultura, nos incentivos e os projetos que nós temos para o município de Monteiro e todo o nosso Cariri”, resumiu.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar