DestaquesParaíba

Agricultores Familiares têm sua primeira reunião sobre o PNAE – Compra Direta

timthumb-23-520x378 Agricultores Familiares têm sua primeira reunião sobre o PNAE – Compra Direta

Agricultores Familiares, Presidentes de Associações e autoridades participaram na última sexta-feira, 15, de uma reunião para tratar dos assuntos do PNAE – Compra Direta.

timthumb-24-520x378 Agricultores Familiares têm sua primeira reunião sobre o PNAE – Compra DiretaOs estudantes matriculados na Rede Municipal de Monteiro sentem no dia a dia os benefícios de uma alimentação saudável, elaborada com produtos frescos e colhidos dentro do próprio município.

Isso só está sendo possível graças ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de iniciativa do Governo Federal. Pelo programa, as escolas municipais adquirem alimentos, frutas e verduras produzidos por produtores da agricultura familiar local, gerando fonte e renda às famílias e, contribuindo também para um cardápio mais saudável e balanceado aos alunos.

Na última sexta-feira, 15, os agricultores que participam da ação estiveram presentes juntamente com a prefeita Anna Lorena, a secretária de Educação Ana Lima, o secretário de Agricultura, Alfredo Viana, a coordenadora do PNAE, Maria do Socorro do Carmo, o gerente e técnico da Empaer, Walmir Azevedo e Francisco de Almeida, respectivamente, além do presidente da Capribom e da nutricionista Emanuele Inô, assim como os vereadores Cajó Menezes, Toinho de Nequinho e Simão, onde foram abordados os temas como qualidade, períodos de entregas e condicionamento dos produtos, entre outros.

Os presentes ainda foram informado sobre os novos produtos que serão inseridos na dieta dos estudantes como queijo e iogurte vindos da Capribom. “Introduziremos mais estes alimentos às refeições do alunado, isso se deu como benefício para os produtores, para os alunos e para a economia local. Pela primeira vez nossas crianças contarão com o queijo e iogurte, este é um motivo de comemorar”, contou a prefeita Anna Lorena.

O momento ainda contou com uma palestra com o tema: A Importância da Qualidade Nutricional dos Alimentos, ministrada pela nutricionista Emanuelle Inô, que também participa da elaboração e acompanhamento dos cardápios das escolas, que são montados de acordo com as necessidades de cada localidade.

Todos os alimentos oferecidos no cardápio são acompanhados por nutricionistas do município, o que garantem uma alimentação balanceada aos estudantes, desde a creche que atende os bebês de seis meses de idade, até os adolescentes 9º ano.

Entre os produtos oferecidos pelos agricultores locais estão hortaliças, legumes, frutas da época, polpa de frutas e agora queijo e iogurte, que são repassados às escolas quinzenalmente.

 

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar