CidadesDestaques

Alunos das Redes Municipal e Estadual participam de atividades culturais em Santa Catarina

Oficinas-_-Festival-de-Cultura1-507x380 Alunos das Redes Municipal e Estadual participam de atividades culturais em Santa Catarina
Integrando as diversas secretarias municipais, a décima edição do Festival de Cultura Popular – Zabé da Loca oferece durante toda esta sexta-feira, 15, diversas atividades culturais na comunidade de Santa Catarina, na zona rural de Monteiro.
Em parceria com a Prefeitura de Monteiro, alunos da rede Estadual de ensino juntamente com a rede Municipal estão participando de Oficinas de Pífano, ministradas pelo professor Laudivan Freitas, e outras atividades culturais no Memorial Zabé da Loca.
“Esta programação está inserida na vasta programação do Festival. É importante que nossos alunos e a comunidade estudem e compreendam a importância da cultura em suas comunidades. Monteiro é uma cidade que respira e exporta cultura, sendo assim, nada mais natural que investir no conhecimento para que seja propagado e imortalizado. Nos preocupamos com a programação nos diversos setores e a educação não poderia ser deixada de fora”, conta a secretária de cultura, Christianne Leal.
As atividades do X Festival de Cultura Popular continuam também no período da noite com a homenagem à Walkyria Santos, que canta na Praça João Pessoa com César Amaral e a Banda Gente Boa.
Neste sábado haverá ainda o Cultura na Feira, a partir das 08 horas e finaliza no Terreiro de Zabé com mais apresentações.
Esta é uma realização da Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Governo do Estado.

o pipoco

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar