Mundo

Aviões da Força Aérea russa aterrissam com tropas na Venezuela

aviao-russo-aeroporto-maiquetia-airport0-520x293 Aviões da Força Aérea russa aterrissam com tropas na VenezuelaDois aviões da Força Aérea da Rússia aterrissaram no principal aeroporto da Venezuela no último sábado (23) carregando um oficial russo de Defesa e quase 100 tropas. As informações são da Reuters.

Segundo agência estatal russa Sputnik, uma fonte da embaixada russa em Caracas disse que a missão chega em “cumprimento” aos “contratos de natureza técnico-militar”.

No entanto, essas fontes disseram à agência russa que a chegada da aeronave não tem “nada de misterioso” e ocorre no marco de acordos assinados há vários anos.

O repórter Javier Mayorca escreveu no Twitter, no sábado, que o primeiro avião levou Vasily Tonkoshkurov, chefe de gabinete das forças terrestres, acrescentando que o segundo era um avião de carga carregando 35 toneladas de material.

A colaboração militar entre Caracas e Moscou fortaleceu desde o inicio do chavismo, com a compra de equipamentos e armamento militar.

Em dezembro passado, dois bombardeiros TU160, um avião de carga e outro de passageiros foram enviados pela Rússia para a Venezuela para participar de exercícios de defesa com a Força Armada venezuelana.

Esse colaboração avivou as tensões de Caracas com Estados Unidos e a vizinha Colômbia. O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, criticou os exercícios, acusando Moscou e Caracas de serem “dois governos corruptos desperdiçando fundos públicos e reprimindo a liberdade”.

ISTOE

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar