CidadesDestaques

Festival de cultura popular encanta Monteirenses e turistas de todas regiões

img_201903181302R102-520x346 Festival de cultura popular encanta Monteirenses e turistas de todas regiões

O maior Festival de Cultura Popular do Cariri paraibano chegou ao seu fim neste domingo, e o saldo foi extremamente positivo.

O X Festival de Cultura Popular Zabé da Loca, que visa à valorização das artes  e raízes culturais, tornou-se um momento para que a população monteirense e de cidades vizinhas possam aproveitar as atrações oferecidas pela Secretaria de Cultura e Turismo do município. Entre as ações realizadas neste ano estão: Oficinas; Cultura na Feira, Homenagens e Apresentações Artístico-Culturais, além de apresentações de grupos musicais, seja com bandas ou artistas populares da região.  O resultado desta rica agenda é o reconhecimento e valorização da arte e da cultura popular.

Na noite da sexta-feira César Amaral aqueceu um enorme público que compareceu para prestigiar a homenageada deste ano, Walkyria Santos, que fez uma belíssima apresentação e em seguida o forró de Gente Boa encerrou a programação.

No sábado as apresentações tiveram início logo cedo com a Cultura na Feira que levou apresentações de Bacamarteiros, pifeiros, cantadores e contadores de causos, com a presença de populares, comerciantes e muitos turistas.

No mesmo dia no período da tarde encerraram-se os cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Cultura do Governo do Estado, assim como as palestras oferecidas pelo SEBRAE. Os visitantes e estudantes também visitaram em grande número o Memorial Zabé da Loca.

Para a programação noturna, um cenário digno de grandes produções foi montado no Terreiro de Zabé para receber atrações culturais, além da apresentação dos alunos do Projeto Prima que beneficia estudantes da rede municipal e estadual daquela localidade. A banda Meio Free, Milton Dornelas e Pife Perfumado, foram as grandes atrações musicais da noite.

No domingo ainda aconteceu o passeio na Rota Cariri Cultural que levou a população e diversos turistas para conhecer as belezas naturais e histórias da região de Santa Catarina, zona rural de Monteiro.

“Para nós, este ano, assim como nos últimos dois anos, temos percebido o crescimento deste evento. A realização da décima edição do Festival de Cultura Popular, que leva o nome de Zabé da Loca, é ao mesmo tempo que um prazer, uma honra, pois podemos incentivar a população a consumir atrações de qualidade em ambientes que proporcionam a ida de toda a família. Somos gratos a todos os envolvidos tanto na produção, quanto a quem prestigiou. É com ações que valorizam o povo e a cultura, que  fazemos de Monteiro uma cidade cada vez melhor” – Prefeita Anna Lorena.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar