DestaquesParaíba

Intimidação para testemunha não depor causou prisão de Roberto Santiago

manaira-shopping-center-520x292 Intimidação para testemunha não depor causou prisão de Roberto Santiago

A suspeita de cooptação de uma testemunha para não prestar depoimento no bojo da operação ‘Xeque-Mate’ foi um dos fatores que motivou a prisão do empresário Roberto Santiago, ocorrida nesta sexta-feira (22), em João Pessoa.

A informação foi repassada pelo delegado da Polícia Federal, Fabiano Emídio, durante entrevista à imprensa. Santiago teria enviado mensagens a testemunhas para evitar uma possível delação sobre o esquema criminoso, o que motivou a emissão da medida cautelar.

Emídio ressalta que a prisão do empresário está profundamente embasada na legislação e acrescenta que ele utilizava a máquina da prefeitura em benefício próprio desde a assunção de Leto Viana, preso na operação, ao comando do Poder Executivo municipal.

“Há fortes indícios de que ele negociava em benefício próprio o contrato de lixo”, frisou o delegado. Santiago é apontado como integrante do braço financeira do que a PF considera uma organização criminosa que fraudava licitações por meio de direcionamento.

Conforme o delegado, já pesam cinco denúncias contra Santiago. Acompanhado por um advogado, o empresário já prestou depoimento e passa por audiência de custódia no Fórum Criminal de João Pessoa.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar