DestaquesParaíba

Ministro da saúde libera PET Scan para o Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa

images-1 Ministro da saúde libera PET Scan para o Hospital Napoleão Laureano em João Pessoa

O que era sonho se tornou realidade. O Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, referência no tratamento do câncer na Paraíba, vai ganhar um PET Scan. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (25) pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em visita à Paraíba. Ele atendeu o pleito do ex-Senador Raimundo Lira (PSD), que durante seu mandato conseguiu assegurar, no orçamento da União, os recursos necessários para a compra do equipamento.

Leia Também:   Miss Brasil: Nova miss, Júlia Horta mostra sua beleza em fotos

PET Scan é a sigla em inglês para a tomografia por emissão de pósitrons (Positron Emission Tomography) e é uma modalidade de diagnóstico por imagem que permite o mapeamento de diferentes substâncias químicas radioativas no organismo. O exame na rede particular custa em torno de R$ 6 mil.

Nesta segunda-feira, durante sua passagem por Joao Pessoa, o ministro Mandetta, assinou, no Hospital Napoleão Laureano, a portaria de R$ 5 milhões para compra do PET-Scan. De acordo com o presidente da Fundação Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnaud, o equipamento era um sonho antigo da instituição.

“Nós estamos lutando há vários anos para conseguir esse equipamento e agora, graças à sensibilidade do ex-Senador Raimundo Lira, recebemos os recursos para sua aquisição”, disse o presidente. Ele acrescentou que o aparelho não vai servir apenas aos pacientes do hospital, mas vai atender a toda Paraíba. “Porque é o único aparelho que vai existir em hospital público da Paraíba”.

Leia Também:   PM informa que rondas foram intensificadas por causa das eleições em Cabedelo

Na sua última visita ao hospital, Raimundo Lira disse da sua felicidade pela conquista. “Essa foi uma luta de quase dois anos para conseguir este grande sonho do Hospital Napoelão Laureano, de ter um equipamento desta importância. Será o primeiro hospital na Paraíba, que atende pelo SUS, que terá um PET Scan. Portanto, a população carente está de parabéns”.



Fonte: Os Guedes

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar