DestaquesParaíba

Monteiro sedia Oficina Técnica para Redes de Proteção Social Básica e Especial

unnamed-520x378 Monteiro sedia Oficina Técnica para Redes de Proteção Social Básica e Especial

Durante todo o dia, nesta quarta-feira 27, integrantes das Redes de Proteção Social Básica e Especial, além da Rede Socioassistencial e Sistema de todo o Cariri paraibano participaram de uma Oficina Técnica ministrada pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Monteiro.

Aproximadamente 200 trabalhadores de CREAS, CRAS e secretários municipais, entre outros, puderam receber informações pertinentes às políticas públicas de assistência através das palestras de Madalena Dias, que é Gerente Executiva da Proteção Social Especial do Estado, que abordou o tema Assistência Social na Paraíba: Avanços e Perspectivas.

O tema Atendimento realizado nos CREAS da Paraíba: Uma análise a partir dos dados 2017-2018, foi abordado por Virgínia Serrano, Assistente Social da Gerência Executiva da Vigilância Socioassistencial do Estado, repassando também dados técnicos pertinentes às regiões e entregando relatórios individuais a cada município.

Toda esta programação aconteceu no período da manhã, e a tarde os participantes se dividiram em Gurpos de Trabalho para debater sobre Instrumentais e Fluxo de Atendimento às Famílias, e em seguida houve a socialização dos trabalhos desenvolvidos.

Para a secretária Rosa Aleixo, o momento além de servir para compartilhar experiências, também houve um grande aproveitamento no sentido do repasse de dados e desenvolvimento dos trabalhos e completou: “Todos nós tivemos a oportunidade de trocar experiências, tirar dúvidas e interagir. Foi um prazer receber a equipe do governo do estado, nesta parceria que nos deixa acobertados em vários sentidos e que tem nos proporcionado também ricas experiências. Só temos a agradecer”.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar