Esportes

Vasco busca empate com Fla em pênalti no minuto final

FLA-VASCO-520x347 Vasco busca empate com Fla em pênalti no minuto final

O uruguaio Arrascaeta foi o único titular da formação atual do Flamengo escalado pelo técnico Abel Braga para iniciar o clássico contra o Vasco, hoje, no Maracanã. E seria justamente dele o gol da vitória sobre o maior rival, marcado logo no começo do segundo tempo. Só que o Cruzmaltino buscou o empate e manteve a invencibilidade em 2019 com um gol de pênalti de Maxi López, aos 50min do segundo tempo.

A marcação da arbitragem causou muita discussão após o apito final, com os flamenguistas inconformados e Bruno Henrique expulso. Os cruzmaltinos, por sua vez, comemoraram bastante, já que atuaram com os titulares e estão na segunda posição do grupo B da Taça Rio, com cinco pontos. O Flamengo lidera o grupo C, com sete pontos.

Os times agora se concentram em outras competições. Na próxima quarta-feira, o Flamengo recebe a LDU, do Equador, no Maracanã, pela Libertadores. Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Avaí, em São Januário, pela Copa do Brasil. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).

Clássico tem dez finalizações em 20 minutos

Se o Flamengo optou por poupar os titulares e escalou apenas Arrascaeta inicialmente, o Vasco foi com força máxima na expectativa de bater o rival. Apesar das diferenças, o clássico passou longe da monotonia, principalmente antes da parada técnica. Só nos primeiros 20 minutos de partida foram dez finalizações – cinco para cada lado – e chances claras de gol. O Cruzmaltino apresentou mais organização, ainda que optasse pelos contragolpes e bolas longas para ameaçar o goleiro César. O Rubro-negro tentou tocar bola ao seu estilo, mas enfrentou dificuldades.

UOL

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar