Mundo

Vôo da Ethiopian Airlines para Nairobi cai com 157 pessoas a bordo

15522123425c84e1763294b_1552212342_3x2_lg-520x346 Vôo da Ethiopian Airlines para Nairobi cai com 157 pessoas a bordoUm avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines para Nairóbi caiu com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo, informou a companhia aérea.

O vôo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 quilômetros a sudeste da capital Adis Abeba.

O vôo deixou o aeroporto de Bole em Addis Ababa às 8h38, horário local, antes de perder o contato com a torre de controle poucos minutos depois, às 8h44.

“Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostram que a velocidade vertical ficou instável depois da decolagem”, informou a organização de rastreamento de voos baseada na Suécia em seu Twitter.

“As operações de busca e resgate estão em andamento e não temos informações confirmadas sobre sobreviventes ou possíveis vítimas”, disse a companhia em comunicado.

O gabinete do primeiro-ministro enviou condolências via Twitter para as famílias dos perdidos no acidente, sem oferecer mais detalhes.

A estatal etíope é uma das maiores transportadoras do continente em tamanho de frota. Ela estimou, anteriormente, transportar 10,6 milhões de passageiros no ano passado.

O último grande acidente da companhia ocorreu em janeiro de 2010, quando um vôo de Beirute caiu logo após a decolagem.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar