Brasil

Bolsonaro elogia ideia de Weintraub de reduzir verba a cursos de filosofia

filosofia-reduzBolsonaro-585x390 Bolsonaro elogia ideia de Weintraub de reduzir verba a cursos de filosofia

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) elogiou nesta sexta-feira, 26, a posição do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de propor a redução dos investimentos em cursos de filosofia para priorizar áreas que, na visão dele, “geram retorno de fato”, como “enfermagem, veterinária, engenharia e medicina”.

A proposta de Weintraub foi anunciada na quinta, durante transmissão ao vivo pelo Facebook ao lado de Bolsonaro. O ministro não detalhou como isso funcionará, mas disse que os alunos atuais não serão afetados e adiantou se espelhar no Japão, país que tomou medidas semelhantes na área da educação.

“O Japão que é um país que está tirando dinheiro público, do pagador de imposto, de faculdades para a pessoa que já é muito rica, como, por exemplo, filosofia. Pode estudar filosofia? Pode, com dinheiro próprio.”

veja

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar