CidadesDestaques

CREAS de Monteiro realiza seminário sobre direitos e políticas públicas para pessoas com deficiência

unnamed CREAS de Monteiro realiza seminário sobre direitos e políticas públicas para pessoas com deficiência

Técnicos, pessoas com deficiência e cuidadores do município têm a oportunidade de participar nesta terça-feira, 23, do Seminário Municipal voltado diretamente para os direitos e políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência.

O Seminário acontece no auditório da Escola Municipal Maria Lauricéia e tem início às 7:30 da manhã. As inscrições serão feitas no local de forma totalmente gratuita.

Os temas abordados no evento se dividem em quatro eixos, sendo: A Proteção Social Especial no enfrentamento à violação de direitos contra PCDs, Políticas Públicas de Saúde para PCDs no Município de Monteiro, Políticas Públicas de Educação para PCDs no Município de Monteiro e A Previdência Social – O Benefício da Prestação Continuada.

Para a secretária Rosa Aleixo, do Desenvolvimento Social, este é um momento importante para todos que convivem com pessoas com deficiência e complementa “Neste seminário nós teremos a oportunidade de saber mais sobre as políticas voltadas para este público. Informação sempre é bom e estar informados pode contribuir imensamente para melhorar a qualidade de vida destas pessoas”.

 

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar