BrasilDestaques

Enxurrada arrasta casas e deixa dois mortos na Zona Sul de Teresina

whatsapp-image-2019-04-04-at-23.07.12-330x380 Enxurrada arrasta casas e deixa dois mortos na Zona Sul de Teresina

Uma enxurrada durante a chuva na noite desta quinta-feira (4) matou uma mulher de 70 anos e uma criança de 4 anos no Parque Rodoviário, Zona Sul de Teresina. As vítimas foram levadas pela água após o transbordamento de uma lagoa romper o muro de um clube.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 100 casas foram atingidas – destas, 30 foram arrastadas – e 40 pessoas ficaram feridas.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) confirma que há desaparecidos e desabrigados, mas ainda não divulgou nenhum balanço oficial.

“Há alguns dias, por trás da rodoviária de Teresina, vinha se formando uma lagoa com a água das chuvas por conta do terreno irregular. Essa água foi se acomodando no muro do Clube da Telemar, que não resistiu. Com o rompimento a água desceu rumo ao rio Poti e levou tudo que tinha pela frente”, informou a prefeitura.

As pessoas feridas foram levadas ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e outras unidades de saúde da capital.

Equipes da Defesa Civil e o prefeito Firmino Filho estiveram no local.

Situação de emergência

O prefeito Firmino Filho decretou situação de emergência em Teresina nesta quinta em decorrência das fortes chuvas registradas na capital nos últimos dias e do aumento do volume dos rios Poti e Parnaíba. A medida visa dar agilidade às ações das equipes de assistência do município.

“Nós teremos capacidade de ajudar as famílias em situação de risco de forma mais ágil, repor o sistema viário que foi danificado de forma mais rápida. Isso tudo é agilizado com esse decreto”, declarou Firmino Filho.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar