Diversas

Free Fire vai acabar? Relembre boatos do mundo dos games

Free_Fire-693x390 Free Fire vai acabar? Relembre boatos do mundo dos gamesFree Fire BattlegroundsBattle Royale mobile da Garena, sofreu com boatos sobre um possível cancelamento e causou pânico em sua comunidade. Outros jogos de sucesso, como Overwatch e Apex Legends, também já sofreram com informações falsas que criaram comoção entre os fãs. Relembre, abaixo, cinco boatos do mundo dos games.

004 Free Fire vai acabar? Relembre boatos do mundo dos games

Sucesso entre os jogadores, Free Fire desbancou nomes famosos dos jogos casuais e competitivos — Foto: Divulgação/Garena

Free Fire vai acabar?

Uma imagem divulgada no início de 2019 noticiava o suposto fim de Free Fire Battlegrounds, game gratuito para Android e iOS da Garena. A notícia, que circulou majoritariamente pelo WhatsApp, afirmava que a empresa responsável por PUBGoutro sucesso dos Battle Royale, havia aberto um processo contra Free Fire e que o game seria deletado das lojas online em um período de 60 dias. A imagem não passava de uma farsa, uma vez que não há processos judiciais oficiais contra Free Fire e nenhuma das empresas envolvidas se pronunciaram sobre o ocorrido.

1q Free Fire vai acabar? Relembre boatos do mundo dos games

Free Fire pode ser baixado em qualquer dispositivo Android e iPhone (iOS) — Foto: Divulgação/Garena

O próximo jogo da Riot Games

League of Legends, maior sucesso da Riot Games, recebe constantes atualizações em itens, jogabilidade, além da adição de novos campeões e eventos especiais frequentemente. Embora o game esteja consolidado globalmente, contando com cenários competitivos em quase todas as regiões do mundo, jogadores especulam que a empresa começou a trabalhar em um novo projeto ainda não anunciado.

Os rumores surgiram em novembro de 2018, quando marcas registradas pela Riot Games apontavam para um projeto intitulado Legends of Runeterra. Os registros cobrem o desenvolvimento de um suposto game de computadores, brinquedos, roupas, mochilas e histórias em quadrinhos, mas nenhuma informação oficial foi divulgada pela empresa. Outro fator que levanta suspeitas foi a declaração de Marc Merrill, cofundador da empresa, que afirmou à revista Variety que a Riot já pensa em projetos em diversos gêneros de games, mas nada além disso. Até o momento, nada foi oficializado pela empresa, que segue implementando novidades a League of Legends

aaaaaa Free Fire vai acabar? Relembre boatos do mundo dos games

Jogo League of Legends faz sucesso entre os jovens do mundo todo. — Foto: Divulgação/Riot Games

Apex Legends no Nintendo Switch

Respawn Entertainment entrou com tudo no mundo dos Battle Royales ao lançar Apex Legends em 4 de fevereiro de 2019. O game disponível para PS4Xbox One e PC (Origin) coloca jogadores em batalhas de sobrevivência com diversos personagens e concorre com Fortnite PUBG pela popularidade do gênero. Diferente de Fortnite, por exemplo, Apex Legends ainda não conta com versões para celular, tampouco para Nintendo Switch – embora a própria Respawn já tenha revelado que adoraria desenvolver uma versão para a plataforma híbrida.

O interesse demonstrado pela Respawn foi o suficiente para que jogadores levantassem suspeitas de que uma versão de Apex Legends para Nintendo Switch estivesse nos planos da empresa. O boato foi logo derrubado por Drew McCoy, líder de projeto do jogo que afirmou que caso Apex Legends estivesse a caminho do Switch, já teria anunciado ao mundo todo.

apex-legends-world-records-full-list-most-kills-squad-trio-solo-console-pc11-770x433 Free Fire vai acabar? Relembre boatos do mundo dos games

Apex Legends é o novo queridinho dos esports e dos battle royales para PS4, XOne e PC, mas segue de fora do Switch. — Foto: Reprodução/Dot Esports

Overwatch gratuito?

Em janeiro de 2019, Michael Pachter, analista que faz algumas previsões certeiras sobre o mundo dos games, afirmou que a Blizzard deixará Overwatch gratuito ainda este ano. Pachter menciona que o plano da empresa é atrair novos jogadores e espectadores da Overwatch League, torneio oficial do game, tornando o game gratuito para PlayStation 4, Xbox One e PC.

A previsão do analista incendiou causou comoção em fóruns de discussão do jogo. A empresa não se pronunciou sobre o caso, tampouco confirmou ou desmentiu Michael Pachter. Por enquanto, o rumor segue na sombra dos jogadores de Overwatch.

overwatch Free Fire vai acabar? Relembre boatos do mundo dos games

O jogo de tiro Overwatch é um dos maiores sucessos da Blizzard. — Foto: Divulgação/Blizzard Entertainment

Blizzard e Diablo 4

Diablo, também da Blizzard, é um jogo de muito sucesso quando se trata do gênero RPG para computadores e consoles. O último game da série, Diablo 3, foi lançado em maio de 2012, e fãs aguardam ansiosamente o próximo capítulo da franquia. 2018 parecia ser o ano do anúncio de um novo jogo da série, mas os rumores foram rebatidos pela própria empresa após o evento BlizzCon.

O boato começou com um suposto vídeo gravado por Allen Adham, cofundador da Blizzard, que aparecia falando sobre o próximo game da franquia, dizendo que seria exibido no evento da empresa em novembro de 2018. Porém, o vídeo foi removido da apresentação inesperadamente. Adham precisou se pronunciar oficialmente para desmentir o rumor e afirmar que a empresa não removeu qualquer anúncio da BlizzCon 2018 e que Diablo 4 segue de fora dos anúncios oficiais da empresa. O mais recente jogo do universo da empresa é Diablo Immortal, disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar