CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro dá início à entrega dos carnês do IPTU 2019

IPTU-2019- Prefeitura de Monteiro dá início à entrega dos carnês do IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Monteiro dá início nesta quarta-feira, 24, a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2019.

Os contribuintes têm até o vencimento que é dia 31 de Maio para pagar em parcela única com o desconto de 20%. Após a data, o valor cobrado será o integral.

O IPTU é uma das principais fontes de receitas próprias do município e o dinheiro arrecadado é totalmente revertido para a população monteirense em forma de obras e serviços, a exemplo de pavimentação de ruas, manutenção dos serviços de limpeza, construção e reforma de praças, entre outras melhorias realizadas na área urbana do município, bem como serviços de saúde, educação e ações sociais.

O IPTU é calculado a partir de alíquota (definida por lei) que pode ser alterada a cada ano. É pago sobre toda propriedade urbana, seja ela imóvel edificado (casas e apartamentos) ou terreno sem qualquer benfeitoria. O imposto anualmente pago pelo contribuinte é calculado sobre o chamado valor venal do imóvel (valor de venda).

Visando uma maior comodidade aos cidadãos que possuem imóvel em Monteiro, a Prefeitura Municipal também disponibiliza a impressão do boleto do IPTU através do site oficial da Prefeitura.

A comodidade atende àqueles não residem ou não tem como obter o boleto que é enviado para cada residência. Para imprimir o boleto basta acessar o site da prefeitura www.monteiro.gov.br e clicar no banner lateral IPTU  ou no link: http://portaldocontribuinte.publicsoft.com.br/sistemas/PortalDoContribuinte/views/?url=Boletos/pesquisarBoletosIptu.php#frameContent

O processo pode ser feito tanto por meio do computador, tablet e até mesmo via celular. O que facilita também o pagamento através do internet banking (pagamento via aplicativos bancários).

A praticidade serve para que todos possam pagar a cota em tempo hábil, recebendo assim o desconto para o pagamento até o vencimento.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar