DestaquesMundo

5 pontos para entender a crise na Venezuela

venezuela-crise-585x390 5 pontos para entender a crise na Venezuela

São Paulo – A cada semana, as crises política, econômica e humanitária que a Venezuela enfrenta parecem se agravar. Em janeiro, as turbulências ganharam ainda mais força depois de o presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, se declarar presidente interino do país, ato que fez com que ganhasse o apoio de grande parte da comunidade internacional.

Essas instabilidades, no entanto, parecem longe do fim. Se por um lado Maduropermanece firme como presidente, classificando a tensão como tentativa de golpe dos Estados Unidos e apoiado pelas forças armadas do país, a oposição segue tentando desestabilizar a sua posição.

O clima de tensão no país não é de hoje e os próximos desdobramentos das crises são, por ora, imprevisíveis. Abaixo, EXAME.com reuniu alguns dos acontecimentos mais relevantes dos últimos anos para entender a crise na Venezuela.

O PIPOCO

EXAME

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar