Mundo

Estados Unidos impõem novas sanções ao Irã

trump-585x390 Estados Unidos impõem novas sanções ao Irã

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou que seu governo vai impor sanções sobre os setores iranianos de ferro, aço, alumínio e cobre. O anúncio foi feito depois de Teerã ter afirmado que iria se retirar parcialmente de um acordo que tem como objetivo conter o seu programa nuclear.

Em declaração divulgada nessa quarta-feira (8), Trump afirmou que as novas sanções têm como alvo receitas provenientes da venda para o exterior de metais industriais, que representam 10% das exportações do país. O comunicado alerta ainda que Teerã deve esperar medidas adicionais caso não modifique fundamentalmente a sua conduta.

O Departamento do Tesouro americano está pedindo a empresas e indivíduos que parem completamente de negociar com o Irã, no setor de metais, em até 90 dias.

AGB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar