DestaquesDiversas

Monteiro realiza mobilização contra à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Enfrentamento-à-Violência-Sexual-contra-Crianças-e-Adolescentes01 Monteiro realiza mobilização contra à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes

Objetivando conscientizar a população, a Prefeitura de Monteiro por meio de suas  entidades assistenciais, realizaram no último sábado, uma mobilização em prol do 18 de Maio – Dia do Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A abordagem feita com entrega de panfletos e conversas com comerciantes e a população informou quais os meios para o combate ao abuso e exploração sexual infantil, seja através de denúncias por telefone, quanto através do Conselho Tutelar e CRAS.

Na ocasião foi divulgado o DISQUE 123, um serviço criado pelo Governo da Paraíba como política pública de enfrentamento a violação de direitos.

Ainda dentro da mobilização em alusão ao 18 de Maio, a Secretaria de Desenvolvimento Social ainda realizará uma roda de conversas e abordagens junto aos caminhoneiros informando sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como atitudes que devem ver evitadas, bem como o estímulo às denúncias em caso de ocorrências.

“Temos o maior interesse em alertar a população a respeito da violência contra a criança. Nós temos que ser agentes de fiscalização, denunciar quando preciso, zelando sempre pelo bem-estar das nossas crianças”, finaliza a secretária da pasta, Rosa Aleixo.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar