Policial

PF deflagra quarta fase da Xeque-Mate e mira conselheiro do TCE

XEQUE-585x390 PF deflagra quarta fase da Xeque-Mate e mira conselheiro do TCE

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), a quarta fase da Operação Xeque-Mate, que investiga a possível cooptação do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Fernando Catão, para, em benefício do empresário Roberto Santiago, impedir a construção do Shopping Pátio Intermares, no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

As medidas hoje cumpridas possuem o escopo angariar elementos de prova relacionados à possível prática ilícita de concessão de medida cautelar, pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, no intuito de impedir a construção do Shopping Pátio Intermares.

A operação contou com a participação de 30 Policiais Federais, sendo realizado o cumprimento de 5 (cinco) mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados (municípios de João Pessoa e Campina Grande), bem como no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. As ordens judiciais foram expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça – STJ.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar