BrasilDestaques

Exclusivo: Luiz Fux disse para Deltan Dallagnol, da Lava Jato, “contar com ele”

f_458434-585x390 Exclusivo: Luiz Fux disse para Deltan Dallagnol, da Lava Jato, "contar com ele"
Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal, concede entrevista em Brasília

O jornalista Reinaldo Azevedo e o editor executivo do site The Intercept Brasil, Leandro Demori divulgaram nesta quinta-feira, na rádio Band News, trechos até então inéditos de conversas relacionadas à Lava Jato obtidas pelo portal The Intercept. Os diálogos seriam entre o procurador Deltan Dallagnol e o então juiz Sergio Moro. Neles, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) é citado. Eles também falam de uma desavença entre Moro e o ministro Teori Zavascki, que era relator da Lava Jato no Supremo até morrer em um acidente aéreo.

Veja a conversa, que teria se dado no dia 22 de abril de 2016:

Deltan (em mensagem a procuradores):  Caros, conversei com o Fux mais uma vez hoje.

Deltan: Reservado, é claro. O ministro Fux disse quase espontaneamente que o ministro Teori Zavascki fez queda de braço com o Moro e viu que se queimou. E que o tom da resposta de Moro foi ótimo. Disse para contarmos com ele para o que precisarmos mais uma vez. Só faltou, como bom carioca, chamar-me para ir à casa dele. rsrs. Mas os sinais foram ótimos. falei da importância de nos protegermos como instituições. Em especial no novo governo (de Michel Temer).

Na sequência, Deltan manda a conversa para o então Juiz Sergio Moro, que responde, satisfeito.

Moro: “Excelente. “In Fux we trust” (No Fux nós confiamos)

Deltan: kkk

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar