Esportes

Japão e Argentina empatam na Copa do Mundo

0302_grama_campo_futebol_3 Japão e Argentina empatam na Copa do Mundo

O quarto dia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, na França, foi sem gols. O favoritismo da seleção japonesa decepcionou.

Finalista dos dois últimos mundiais femininos, o Japão pisou o gramado do Parc des Princes, em Paris, como favorito diante de uma Argentina que é apenas a terceira força do continente sul-americano.

Porém, apesar da maior posse de bola japonesa (61%), as argentinas seguraram o 1º tempo, amarraram uma forte marcação e, após 45 minutos de luta, as atuais vice-campeões mundiais não tinham conseguido assustar a goleira Corrêa. Sinal que a retranca fez efeito. Ao mesmo tempo, as portenhas também não conseguiam sair no contra-ataque, sem a mínima imaginação ofensiva.

No 2º tempo, as japonesas entenderam que era melhor chutar de longa distância. Logo aos 4 minutos, a goleira Corrêa deu rebote e Sugasawa, livre na pequena área, desperdiçou, batendo por cima. A partida continuou até o apito final sem grandes emoções, com as japonesas no ataque sem organização, e as argentinas chutando para frente, agradecidas com empate de 0 a 0.

Na próxima sexta-feira (14), o Japão enfrenta a Escócia, em Rennes; e a Argentina pega a Inglaterra, a líder do Grupo D.

Agência Brasil

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar