Chegou o período mais esperado pelos nordestinos, o São João. Na cidade de Monteiro as novidades animaram o público que curtiu com muita comodidade os shows da abertura do São João de Monteiro – Uma Festa Cada Vez Melhor.
Abrindo os shows Davi Lourenço emprestou a sua voz e suas belas canções para aquecer os monteirenses e turistas. Em seguida foi a vez da dupla Marcelo Paiva e Santiago que com um estilo inconfundível, músicas marcantes, qualidade vocal e com um repertório universitário vêm se destacando e conquistando público no cenário nacional.
Já Solange Almeida, dispensa apresentações. A cantora fez questão de frisar antes do show que é uma grande felicidade retornar a Monteiro, uma cidade que está em seu coração. Quem encerrou a noite foi a artista Samya Maia que subiu ao palco levando o público a loucura, com suas músicas na voz do povo, este foi um dos shows mais esperados e que deixou uma multidão no Parque de Evento Zabé da Loca curtindo um bom forró até o amanhecer.
“Essa abertura já mostrou que o São João de Monteiro é mesmo uma festa que a cada ano fica melhor. Agora é me preparar pra dançar muito e aproveitar cada segundo desses dias de festa”, conta Marcela Ferreira, turista de Umbuzeiro de Natuba.
A prefeita Anna Lorena fez questão de destacar todo o empenho da Secretaria de Cultura e Turismo que junto com sua equipe trabalharam de sol a sol para que o momento acontecesse e completou: “Agradecemos a todos que vieram fazer do nosso São João uma festa maior e melhor. É uma felicidade enorme ver os resultados deste trabalho”.
Estiveram presentes prestigiando o evento a equipe de governo da prefeita Anna Lorena, o vice-prefeito Celecileno Alves, vereadores e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que falando aos monteirenses destacou a grandiosidade, beleza e organização do evento.
Segundo dia
Neste segundo dia de shows se apresentam Jonas Esticado, Dejinha de Monteiro, Fabiana Souto e Forró + Eu. Ainda dentro da programação junina, o Busão do Forró é mais um atrativo pra dançar muito forró e conhecer os recantos de Monteiro.