Empregos

Senai oferece cerca de 300 vagas para cursos gratuitos no processo seletivo 2019.2

senai-700x258 Senai oferece cerca de 300 vagas para cursos gratuitos no processo seletivo 2019.2

Começam nesta quinta-feira, 06/06 as inscrições do Processo Seletivo 2019.2 de Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial e Habilitação Técnica do SENAI Paraíba. Os candidatos terão até o dia 30 de junho para se inscrever através do endereço: http://pssenai.lrl.com.br/

Todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2009 entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Básica (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Podem se inscrever candidatos que tenham entre 16 e 22 anos até o ato da matrícula, e que estejam matriculados no ensino médio ou tenha concluído, a depender do curso escolhido.

Estão sendo oferecidas 292 vagas, sendo 220 para os cursos de Aprendizagem Industrial, e 72 para os cursos de Habilitação Técnica. Os cursos serão ofertados nas unidades do SENAI em João Pessoa, Bayeux e Campina Grande.

Os cursos estão distribuídos da seguinte forma:

Em João Pessoa, na modalidade de Habilitação Técnica é oferecido o curso Técnico em Eletroeletrônica, e na modalidade de Aprendizagem Industrial, são oferecidos os cursos: Assistente Administrativo e Mecânico de Manutenção de Maquinas – Ferramentas (Usinagem de materiais).

Já na cidade de Bayeux, é oferecido o curso de Pedreiro de Edificações, na modalidade de Aprendizagem Industrial .

Em Campina Grande, o SENAI oferece na modalidade de Habilitação Técnica, os cursos: Técnico em Eletromecânica, e Técnico em Mecânica, e na modalidade de Aprendizagem Industrial, o curso de Confeccionador de Calçados.

As provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no dia 07 de julho, das 8h às 11h, em locais a serem definidos. Já o resultado final deverá ser divulgado no dia 12/07.

Outras informações poderão ser obtidas nos seguintes endereços:

SENAI – CEP/ORC – Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho Avenida das Indústrias – s/n, Distrito Industrial – João Pessoa-PB. Telefone: (83) 3044-6611.

SENAI – CFP/JWLL – Centro de Formação Profissional Prof. Engenheiro José William Lemos Leal Rua Senador Humberto Coutinho de Lucena, 133 – Bairro SESI – Bayeux-PB. Telefone: (83) 2108-8700.

SENAI – CEP/SL – Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes Rua Pedro II, 788, Prata – Campina Grande-PB. Telefone: (83) 3182-3700. • CTCC – Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco Rua Luiz Motta, 200, Bodocongó – Campina Grande – PB. Telefone: (83) 3182-5500.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar