BrasilDestaques

DIÁLOGOS VAZADOS: Manuela D’Ávila fez a ponte entre Greenwald e o hacker

26-07-2019.214647_amanuelasaa-586x390 DIÁLOGOS VAZADOS: Manuela D’Ávila fez a ponte entre Greenwald e o hacker

VEJA confirmou que a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB) foi mesmo a pessoa que colocou Walter Delgatti Neto, suspeito de hackear celulares de autoridades, em contato com o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, que publicou conversas entre integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato e o atual ministro da Justiça, Sergio Moro.

Procurado pela reportagem, Greenwald não quis comentar o depoimento em que Delgatti Neto citou o nome de Manuela – em 2018, ela foi candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Fernando Haddad (PT). O jornalista afirmou que não daria informações que pudessem identificar o intermediário sem que tivesse uma autorização prévia.

O responsável pelo site se limitou a dizer que a pessoa responsável pela intermediação é de esquerda, tem formação em jornalismo, e que não exerce a profissão. Manuela é formada em jornalismo. Na quinta-feira, 25, Greenwald afirmara a VEJA que o intermediário é que indicara seu nome ao homem que se apresentou como hacker. Ele reiterou não saber a identidade de sua fonte.

Greenwald também havia dito a VEJA que teve acesso aos diálogos no início de maio. Em depoimento, Delgatti confirma que procurou Manuela no domingo em que se comemorou o Dia das Mães deste ano, em 12 de maio. O primeiro contato com o jornalista do Intercept, segundo Delgatti, ocorreu neste mesmo dia.

Pessoas próximas a Manuela informaram que ela está em viagem pela Europa.

Veja

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar