Brasil

Novo bafômetro detecta embriaguez sem necessidade de soprar no aparelho… – Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/07/24/novo-bafometro-detecta-embriaguez-sem-necessidade-de-soprar-no-aparelho.htm?cmpid=copiaecola

vac_abr_0888240719rj-585x390 Novo bafômetro detecta embriaguez sem necessidade de soprar no aparelho... - Veja mais em https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2019/07/24/novo-bafometro-detecta-embriaguez-sem-necessidade-de-soprar-no-aparelho.htm?cmpid=copiaecola

Novos aparelhos de detecção de alcoolemia, os chamados bafômetros, foram distribuídos hoje para a PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Rio de Janeiro. Os chamados “bafômetros passivos” detectam a presença de álcool sem a necessidade de soprar no aparelho. Segundo o porta-voz da PRF no Estado, José Hélio Macedo, o órgão vai receber 18 aparelhos para agilizar a fiscalização nas estradas. O bafômetro age por aproximação com o condutor.

“O aparelho facilita bastante o nosso trabalho por questão de agilidade porque o motorista não precisa descer do carro. Na aproximação da cabine do veículo você consegue fazer a detecção da presença de álcool. Ele tem uma sensibilidade bem grande e ganha nessa agilidade”. Macedo cita também a economia proporcionada pelo novo modelo, já que o bafômetro tradicional requer o uso de um bocal que custa em torno de R$ 2 a unidade. “Em uma fiscalização de alcoolemia você gastava diversos bocais e às vezes sem necessidade, porque o condutor não estava embriagado. É uma melhoria até mesmo para quem está sendo fiscalizado, porque, se não tiver nada de errado, ela vai embora mais rápido”.

UOL

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar