DestaquesMundo

Atentado com carro-bomba fere 95 no Afeganistão

download-2 Atentado com carro-bomba fere 95 no Afeganistão

Um atentado executado nesta quarta-feira (7) com carro-bomba em Cabul, reivindicado pelos talibãs, deixou pelo menos 95 feridos, em sua maioria mulheres e crianças, anunciaram as autoridades locais.

“Um veículo repleto de explosivos foi detonado na entrada de uma delegacia na zona oeste de Cabul às 9H00” (1H30 de Brasília), afirmou o porta-voz do ministério do Interior, Nasrat Rahimi.

O porta-voz explicou que o atentado usou apenas o carro-bomba e não foi considerado um ataque complexo, situação em que homens armados chegam ao local após uma grande explosão.

Ao menos 95 feridos foram levados para diversos hospitais, em sua maioria mulheres e crianças, confirmou o porta-voz do ministério da Saúde, Wahidullah Mayar.

O porta-voz dos talibãs, Zabihullah Mujahid, reivindicou o atentado nas redes sociais e afirmou que foi cometido por um homem-bomba.

“O ataque foi executado contra um centro de recrutamento inimigo. Dezenas de soldados e policiais morreram”, afirmou.

Os talibãs e o braço afegão do grupo extremista Estado Islâmico (EI) exageram com frequência o número de vítimas em seus ataques contra as forças de segurança afegãs ou da Otan.

Desde o ano passado os talibãs estão negociando com representantes do governo dos Estados Unidos. A oitava rodada de conversações acontece atualmente em Doha.

As duas partes anunciaram nos últimos dias “excelentes progressos” e citaram a expectativa de assinatura de um acordo bilateral.

bRASIL 247

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar