DestaquesDiversas

Belezas naturais são cenário da terceira edição do Ecobike em Monteiro

Ecobike-3-1-587x390 Belezas naturais são cenário da terceira edição do Ecobike em Monteiro

Com esta visão, a Secretaria Municipal de Esportes incentiva e apoia totalmente um dos maiores eventos de ciclismo da Paraíba, o Ecobike, que neste ano contou com sua terceira edição em uma grande recepção no último sábado e a trilha do domingo.

Para passar pelas belas paisagens da zona rural do município de Monteiro, mais de mil ciclistas se reuniram para um café da manhã e em clima de festa e disposição total. O prefeito em exercício Celecileno Alves fez questão de recepcionar os esportistas e deixar sua mensagem de incentivo.

No momento Celecileno frisou que o apoio a esta modalidade não beneficia apenas os esportistas, mas a cidade como um todo, “Tanto na questão da saúde, quanto na economia local, pois, por meio das atividades diárias praticadas por cerca de 300 pessoas diariamente, hoje contamos com pelo menos duas grandes lojas que atendem a este público. Vemos aqui que todos os praticantes estão felizes e saudáveis e isso reverte na sua casa, comunidade e na própria cidade. Além de tudo, temos restaurantes cheios, rede hoteleira lotada, enfim, é um prazer para nós como gestão, incentivar esportes como este e tantas outras modalidades”, comentou o gestor em entrevista.

“A experiência é grande, esta é terceira vez que participo e a cada edição o evento se supera e está muito bem organizada, temos pontos de apoio e isso é excelente, o pessoal aqui é animado demais. Estão de parabéns. Somo um grupo de 15 pessoas e viemos de van para participar”, conta o ciclista Gutemberg da cidade de João Pessoa, em entrevista ao Pedal livre de Caruaru, que fez a cobertura completa do evento.

“Nós Gupo Pedala Prata e Pedal do Gordo estamos aqui no terceiro Ecobike em Monteiro e está show, e vocês não podem perder”, conta Leandro Vasconcelos.
Dentre as curiosidades que acontecem no evento, está a história de dois irmãos que viajaram de Boa Vista à Monteiro pedalando “Eu e meu irmão saímos de Boa Vista às 8 horas da manhã deste sábado e chegamos às 6 horas da noite para prestigiar este evento maravilhoso que acontece pela terceira vez.  Pedalei 125km para rever  amigos, fazer nova amizade e curtir essa natureza”, conta Velhinho do Pedal, do Grupo Xique-Xique.

Histórias como esta e tantas outras acontecem no maior evento de ciclismo do Cariri paraibano que reuniu ciclistas de toda Paraíba e estados vizinhos e conta com apoio total por parte da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes.

“Encerramos mais esta edição com a sensação de dever cumprido em ter proporcionado uma noite e uma dia maravilhoso a todos que participaram, prestigiando o esporte e o município. Agradecemos a todos em nome da gestão municipal que está aberta e disposta a apoiar o esporte em Monteiro”, finaliza o secretário da pasta, Rostand Chaves.

MAIS FOTOS EM NOSSA FANPAGE LINK ABAIXO:

CURTA NOSSA PAGINA

https://www.facebook.com/opipoco.opipoco/

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar