Policial

Delegado seccional de Queimadas, PB, tem celular clonado, diz Polícia Civil

O delegado Iasley Almeida, responsável pela seccional da Polícia Civil em Queimadas, no Agreste paraibano, relatou que teve o número de celular clonado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20) pelo superintendente regional da Polícia Civil, Luciano Soares.

De acordo com o delegado Luciano Soares, após a clonagem no número o autor do crime já teria começado a usar o aplicativo de mensagens WhatsApp com o número do delegado para pedir dinheiro emprestado aos contatos salvos. “Já estão solicitando dinheiro emprestado, através dos contatos dele”, disse o delegado regional.

20170403184259_1200_675_-_whatsapp-693x390 Delegado seccional de Queimadas, PB, tem celular clonado, diz Polícia CivilNa Paraíba, a Polícia Civil tem registrado casos de autoridades que estão tendo números de celular clonados. No último dia 7 de agosto, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, denunciou que teve o número do WhatsApp clonado. No caso do prefeito, os criminosos chegaram a solicitar pagamento de R$ 80 mil.

Outros casos

Em 2018, os prefeitos dos municípios de Serra Branca, no Cariri, e Mogeiro, no Agreste, denunciaram que foram vítimas de golpes por meio de clonagem do WhatsApp e que, desse modo, os suspeitos tentaram roubar dinheiro das Prefeituras.

No caso de Mogeiro, cerca de 50 mil foram roubados dos cofres públicos. Na ocasião, o advogado Johnson Abrantes informou que os prefeitos de São Sebastião de Lagoa de Roça, Massaranduba e Juzeirinho também relataram ter sido vítimas do golpe.

G1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar