CidadesDestaques

Feriado de 05 de agosto altera expedientes das repartições municipais em Monteiro

analorena-prefeita Feriado de 05 de agosto altera expedientes das repartições municipais em Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, por meio de decreto assinado pela gestora Anna Lorena, informa que devido ao feriado estadual alusivo à Fundação da Paraíba, o expediente das repartições públicas municipais encerram na sexta, dia 02 de agosto, e retornam na terça-feira, dia 06.

Mesmo com o feriado, os serviços essenciais serão mantidos, a exemplo de serviços funerários e outros.

FUNDAÇÃO DA  PARAÍBA
O dia 05 de agosto de 1585 foi a data na qual os portugueses chegaram as terras paraibanas, fundando a cidade de Nossa Senhora das Neves (atual João Pessoa) e marcando o território estadual.

A data era símbolo da bandeira paraibana até o ano de 1930, quando a Assembleia Legislativa aprovou a atual bandeira do “NEGO”, uma referência a oposição do ex-governador do Estado, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, a candidatura de Júlio Prestes na conhecida política do “Café com Leite”, um revezamento entre os estados de São Paulo e Minas Gerais na Presidência da República.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar