Brasil

Presidente da OAB pede no STF que Bolsonaro esclareça sumiço de seu pai

Jair-Bolsonaro-2 Presidente da OAB pede no STF que Bolsonaro esclareça sumiço de seu pai

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, entrou com uma interpelação no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o presidente Jair Bolsonaro esclareça declarações que fez sobre a morte do pai dele, Fernando Augusto de Santa Cruz, que desapareceu durante a ditadura militar.

“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, eu conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar e essas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro.

A defesa quer que o presidente esclareça a frase, dita na última segunda-feira (29). O processo serve para tentar esclarecer o que a outra parte disse é ofensivo ou não e pode gerar ação de

A troca de farpas entre Bolsonaro e o presidente da OAB não é de hoje. Em 2011, enquanto ainda era deputado federal, o gestor disse que Fernando Santa Cruz ‘deve ter morrido bêbado em algum acidente de carnaval’. Em 2016, Felipe Santa Cruz entrou com um pedido de cassação de Bolsonaro, quando o parlamentar homenageou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar