DestaquesParaíba

Secretaria de Saúde de Monteiro nega falta de medicamentos na Farmácia Básica

img_201908141500I1w6-314x390 Secretaria de Saúde de Monteiro nega falta de medicamentos na Farmácia BásicaA Secretaria de Saúde de Monteiro, através da secretária Ana Paula Oliveira, negou nesta quarta-feira (14), que esteja faltando medicamentos na farmácia básica do município.

Segundo a secretária Ana Paula, a Farmácia Básica de Monteiro encontra-se bem assistida, com medicamentos para o tratamento de diversas doenças, e esclareceu que denúncia trazida por um site da oposição, dizendo que falta dipirona na farmácia, é uma inverdade.

“É notável que o medicamento dipirona, que é apresentado na receita, é o de 1 grama. A mesma não encontra-se na Relação de Medicamentos Essenciais disponíveis pelo SUS, sendo assim não é de competência Municipal, disponibilizar ao paciente, como afirma a matéria, visto que temos a dipirona de 500 mg na apresentação de comprimido e gotas, podendo ser comprovado na portaria N 1.897, de 26 de Julho de 2017 e na RENAME, que determina as competências de compra de medicamentos atribuídas a cada órgão.”, esclareceu a secretária.

A secretária de Saúde ainda disse que a farmácia encontra-se abastecida com dipirona de 500 mg e todos os outros medicamentos essenciais disponíveis pelo SUS, e lamentou a disseminação de informações falsas com o intuito apenas de denegrir a imagem da gestão.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar