Cidades

Crianças do SCFV de Monteiro participam de aulas de flauta doce em parceria com IFPB

Crianças-do-SCFV-de-Monteiro-participam-de-aulas-de-flauta-doce-em-parceria-com-IFPB-3-520x390 Crianças do SCFV de Monteiro participam de aulas de flauta doce em parceria com IFPB

Com o objetivo de prevenir situações de riscos, resgatando potencialidades e habilidades, através de atividades esportivas, pedagógicas, culturais e de inclusão social, a Prefeitura Municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS, oferecem aos pequenos monteirenses aulas de flauta doce.

Crianças-do-SCFV-de-Monteiro-participam-de-aulas-de-flauta-doce-em-parceria-com-IFPB-2-693x390 Crianças do SCFV de Monteiro participam de aulas de flauta doce em parceria com IFPBAs atividades serão realizadas com a monitora Julia Cristina dos Santos e acontecem nas salas de aulas do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, através de uma parceria com a gestão municipal, beneficiando 20 crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

 “Concentração e disciplina são os principais benefícios oferecidos pelas aulas de música e isso reflete significativamente no processo de aprendizado escolar, bem como na vida familiar e social”, afirma a secretária da pasta, Rosa Aleixo.

O projeto além de estimular a criatividade e o desenvolvimento psicomotor das  crianças, possibilita ainda a formação de conjuntos, melhorando a capacidade de memorização, atenção e exercitando o físico, o racional e o emocional dos envolvidos.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar