CidadesDestaques

Desfiles Cívicos em Monteiro acontecem com grande presença de público e autoridades

Desfiles-Cívicos-em-Monteiro-acontecem-com-grande-presença-de-público-e-autoridades-6-587x390 Desfiles Cívicos em Monteiro acontecem com grande presença de público e autoridades

Na última sexta-feira e sábado, centenas de pessoas compareceram ao Desfile Cívico de 7 de setembro em Monteiro. A solenidade começou às 16 horas na sexta-feira e às 08 horas no sábado, na Praça João Pessoa, e contou com a presença de autoridades, escolas estaduais, municipais, federais e particulares.

Desfiles-Cívicos-em-Monteiro-acontecem-com-grande-presença-de-público-e-autoridades-11-587x390 Desfiles Cívicos em Monteiro acontecem com grande presença de público e autoridadesTanto na sexta-feira quanto no sábado, o prefeito em exercício Celecileno Alves realizou a abertura do evento, recepcionando o dispositivo de honra, população e envolvidos nos desfiles. No momento o gestor falou sobre o patriotismo e o sentimento envolvido na data, bem como da importância do desfile cívico para as escolas e o próprio município dizendo que “esta é uma bela e importante tradição que se renova a cada ano”.

Mesmo com o tempo quente, os monteirenses aproveitaram os dois dias de desfile para curtir tradicional evento do feriado. Dona Ana Clara, diz que prestigia o desfile há muitos anos. Para ela, a parada é obrigatória no calendário e tem teor de nostalgia, já que remete às boas memórias da infância vivida com os pais.

“Sempre com muito orgulho e respeito à pátria a gente vem assistir os desfiles. Hoje, além de ver a Polícia desfilar, vim prestigiar as minhas netas que já estão desfilando. Eu venho todos os anos e pretendo vir até enquanto puder. A gente sempre lembra do nosso tempo, de aguardar ansiosa pra vestir a farda e marchar, eita tempo bom” comenta Dona Ana Clara.

Já Laís Pereira, passou a prestigiar o desfile há cerca de três anos, depois que a família se mudou para Monteiro e a filha Manuela começou a participar do desfile. “Desde que chegamos, passamos a vir todos os anos. A Manuela gosta muito de participar e ver o desfile, então sempre comparecemos”, conta.

Mais de 10 escolas municipais participaram levando temas relacionados à garantia dos direitos de aprendizagem na Educação Infantil. O ritmo do desfile foi conduzido pelas bandas fanfarras e marciais das escolas que proporcionaram aos expectadores um show a parte.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar