DestaquesPolítica

Prefeita Anna Lorena apela por manutenção da 3ª vara da comarca de Monteiro

Prefeita-Anna-Lorena-585x390 Prefeita Anna Lorena apela por manutenção da 3ª vara da comarca de MonteiroPreocupada com a prestação jurisdicional da Comarca de Justiça de Monteiro, a prefeita do município, Anna Lorena, oficiou o Tribunal de Justiça da Paraíba, pedindo pela manutenção da 3ª Vara Mista de Monteiro.

Anna Lorena afirmou que foi procurada por operadores do direito e munícipes de Monteiro, que estão preocupados com a notícia da possível desinstalação da 3ª Vara Mista, que pela organização judiciária cuida privativamente dos processos de Direito de Família e consequentemente unificação das varas da Comarca de Monteiro, ocasionando assim um acúmulo de processos.

“Confessamos, Excelência, que a notícia da desinstalação preocupa muito mais pelo notório histórico de sofrimento dos jurisdicionados dessa Comarca, que já suportaram anos de ausência crônica de juízes titulares nas três varas aqui historicamente instaladas, e que, à passos pacientes e coesos, desde a designação dos magistrados que aqui se encontram desempenhando suas atividades diariamente, têm se buscado a regularização da demanda processual, já exageradamente acumulada e que retratam um cenário de morosidade na tramitação desolador para o cidadão que busca o Judiciário para a solução de suas angústias e tutela dos seus direitos”, disse a gestora no ofício.

Atualmente a Comarca de Monteiro conta com 5.085 processos, distribuídos nas três Varas, sendo 1.446 processos na 1ª Vara, 2.418 processos na 2ª Vara, e 1.221 processos na 3ª Vara, e de acordo com a Prefeita Anna Lorena, a economia financeira pretendida pelo TJPB causaria um prejuízo incalculável aos jurisdicionados de Monteiro e cidades abrangidas por sua Comarca.

A Prefeita solicitou uma audiência com o Presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, para pessoalmente transmitir seu apelo e pedido, e expor detalhadamente documentos comprobatórios de sua argumentação.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar