CidadesDestaquesSem categoria

IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri emociona e deixa saudades em Monteiro

IX-Mostra-de-Teatro-e-Dança-do-Cariri-deixa-saudades-14-585x390 IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri emociona e deixa saudades em Monteiro

Com dez dias de atividades e nove de apresentações, a IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri – Raniel Quintans teve seu encerramento no último sábado, 26, emocionando plateia e participantes.

As intensas atividades realizadas durante o principal evento de Cultura do Cariri paraibano, incluíram cursos, oficinas e palestras, que levaram centenas de pessoas ao Teatro Jansen Filho nas últimas duas semanas da mostra em Monteiro.

Ao todo participaram mais de 100 bailarinos, atores e músicos de diversos pontos da Paraíba, sendo em sua maioria artistas monteirenses que desenvolvem seus espetáculos durante todo o ano que antecede o evento.

Para o diretor do Teatro Jansen Filho Cesar lima, foram espetáculos de dança inovadores com adultos e crianças, peças de teatro com temáticas atuais e fortes, além do melhor da cultura popular com grandes apresentações.

“Foram nove dias de apresentações que lotaram o Teatro. Sabemos da formação de um trabalho que é feito com muita dedicação e que dura o ano inteiro. Diante disso a responsabilidade cresce a cada ano. Presenciamos aqui uma grande evolução dos grupos filhos da terra, tanto na questão técnica, quanto na questão visual e só temos a agradecer a essa plateia que nos cativa, a secretária de Cultura e a prefeita Anna Lorena que confia no nosso trabalho. Trabalharemos para a 10ª Mostra que promete ser ainda melhor que a deste ano”. comentou Cesar.

Já o publico que prestigiou as apresentações puderam refletir cada apresentação e entender um pouco mais o mundo da arte e dos nossos artistas da terra. A exemplo da expectadora Ana Paula Silva que comentou:
“Vivenciamos aqui momentos de tirar o fôlego, como também de reflexão. Enchemos nossos corações de doçura com a apresentação das crianças, e os jovens realmente mostraram o potencial cultural da cidade. Estou encantada!”

Para a décima edição, a prefeita Anna Lorena já convocou todos os apoiadores culturais dando-lhes a missão de realizar uma Mostra ainda melhor que a deste ano: “Temos uma grande missão para o próximo ano, não só para mim, Christianne Leal ou César, mas nossos apoiadores também. Monteiro merece e vai ter a X Mostra de Teatro e Dança do Cariri ainda melhor”.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar