CidadesDestaques

Alunos da Rede Municipal de Monteiro participam do Paraíba Paralímpica

Atleta-Paralímpico6-585x390 Alunos da Rede Municipal de Monteiro participam do Paraíba Paralímpica

Com o objetivo de sempre promover a interação e a evolução dos alunos, a Rede Municipal de Ensino de Monteiro tem oferecido o incentivo aos esportes aos estudantes com deficiência.
O projeto Paraíba Paralímpica oferece gratuitamente aulas e treinamentos esportivos para jovens com deficiência em diversas modalidades como Parabadminton, Bocha, atletismo e suas modalidades, além de vôlei e outros como basquete sentado.
Atleta-Paralímpico5-585x390 Alunos da Rede Municipal de Monteiro participam do Paraíba ParalímpicaO Paraíba Paralímpica é uma idealização da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e está sendo executada nas Escolas das redes Municipais e Estaduais, mas também é aberta aos jovens de outras instituições ou que não estejam em sala de aula.
O projeto já vem rendendo bons frutos, a exemplo do evento que os alunos participaram no último mês em Campina Grande, no mês da inclusão social – Setembro Verde mais precisamente no dia 22 de setembro, o dia do Atleta Paralímpico.
Atleta-Paralímpico-p-390x390 Alunos da Rede Municipal de Monteiro participam do Paraíba ParalímpicaOs alunos da Rede Municipal puderam participar da Segunda Edição do Festival Paralímpico na cidade de Campina Grande. O Festival aconteceu em forma de oficinas com objetivo de mostrar as crianças e aos adolescentes que, independente da deficiência, eles podem sair de casa para praticar atividades físicas.
“Participamos da Segunda Edição do Festival Paralímpicos em Campina, do JECAPs  e temos a meta de abranger todas as escolas para que possamos no próximo ano realizar o Festival Paralímpico em Monteiro e quem sabe revelar novos talentos, novos atletas fazendo a inclusão de Monteiro no cenário paraibano”, comenta Jovana Lima, professora de Educação Física e integrante do projeto.
A professora, que realiza o trabalho com os estudantes ainda apresenta um dado bastante curioso: “Queremos incluir Monteiro e o Cariri como destaque nos esportes paraolímpicos e nos incluir nos números que revelam que a maioria dos paratletas são paraibanos”.
Os estudantes
Os estudantes interessados podem participar das oficinas e escolher as modalidades como Atletismo, Bocha olímpica, vôlei e também oportunidade para o Basquete sentado, entre outros.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar