Ataque com faca deixa quatro policiais mortos na sede da polícia em Paris
Um ataque à faca na sede da polícia em Paris deixou ao menos cinco mortos, entre eles o autor do atentado, e deixou a cidade, que já vive em constante clima de tensão após ter sido alvo de vários atentados terroristas nos últimos anos, em alerta na tarde desta quinta-feira. Segundo as primeiras informações, o ataque não parece ter motivação terrorista, já que o autor do atentado era um funcionário público que trabalhava no local e atacou os colegas, por motivos ainda desconhecidos.
Uma testemunha identificada como Emery Siamandi, que trabalha na prefeitura, confirmou ter visto o autor do ataque sendo morto a tiros por agentes no pátio da sede policial, que fica muito próxima à catedral de Notre Dame. “Escutei uns tiros e vi três policiais que chorando, e aí me dei conta de que seria algo grave”, afirmou.
Fontes da investigação citadas por diversos meios franceses confirmaram o número de vítimas e dizem que, aparentemente, as pessoas foram mortas por uma faca que parecia ser de cerâmica. O secretário do sindicato policial de Paris, Loïc Travers, também confirmou à imprensa local a morte dos quatro policiais. Enquanto, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, afirmou que a cidade “chora” depois de um ataque que deixou um balanço grande número de vítimas. “Vários policiais perderam a vida”, disse a prefeita em uma mensagem em Twitter.
Já o primeiro-ministro, Édouard Philippe, e o ministro do Interior da França, Christophe Castaner, deslocaram-se de imediato até a prefeitura, mas nenhum deles se pronunciou sobre o caso até o momento. A estação de metro mais próxima ao local foi fechada por motivos de segurança, segundo comunicou o serviço de transportes da cidade, e a zona foi isolada.
EL PAÍS