Diversas

Instagram anuncia novas mudanças

instagram-585x390 Instagram anuncia novas mudanças

A aba ‘Seguindo’ (Following) do Instagram, que informa as curtidas das pessoas seguidas pelo dono da conta, vai ser permanentemente excluída, de acordo com o site The Wrap.

A atualização do aplicativo com a remoção da aba será disponibilizada ainda esta semana. A Aba “Seguindo” tem sido usada como um meio fácil de ver o que seus amigos estão curtindo no aplicativo e descobrir novas postagens dignas de engajamento.

Remoção planejada

Em setembro, o Instagram declarou ao TechTudo que a remoção da aba faz parte de um teste temporário com algumas contas, mas ainda não há previsão de término: “Estamos sempre testando maneiras de melhorar sua experiência no Instagram”.

Alguns usuários chegaram a reportar, em fóruns e redes sociais (como o Twitter), que as curtidas das pessoas seguidas pelo dono da conta haviam sumido.

Acessível a partir do ícone de coração, localizado na barra horizontal inferior, a aba “Seguindo” mostra toda a atividade de quem você segue, seja curtidas em fotos, comentários, além de usuários que a pessoa seguiu.

Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora pesquisas na Internet, as buscas pelo termo “aba seguindo do Instagram sumiu” começaram em 4 de setembro.

No lugar da aba “Seguindo”, o aplicativo do Instagram exibe a seção “Atividade”, em que é possível conferir as últimas interações do seu perfil. Notificações de novos seguidores, comentários e publicações são exibidas nessa página. Esses dados, por sua vez, ficavam localizados na aba “Você”, ao lado de “Seguindo”.

PG1

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar