DestaquesParaíba

IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri acontece em Monteiro de 17 a 26 de outubro

IX-Mostra-de-Teatro-e-Dança-do-Cariri-acontece-em-Monteiro-de-17-a-26-de-outubro-2-1-591x390 IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri acontece em Monteiro de 17 a 26 de outubro

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Monteiro definiu esta semana a programação que compõe a IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri “Raniel Quintans” que acontece de 17 a 26 de outubro.

O evento conta com oficinas, espetáculos de dança, teatro, além de shows musicais com a inserção do Circuito Som nas Pedras. São esperados grupos da Universidade Estadual da Paraíba e companhias dos municípios de Coxixola e João Pessoa. Ao todo estarão se apresentando mais de 25 atrações em 11 dias de Mostra.

IX-Mostra-de-Teatro-e-Dança-do-Cariri-acontece-em-Monteiro-de-17-a-26-de-outubro-1-405x390 IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri acontece em Monteiro de 17 a 26 de outubroA programação tem início com as oficinas, sendo no dia 16 a Oficina de Iluminação com duração de dois dias. Em seguida, no dia 19 a Oficina de Teatro, ambas acontecem no teatro Municipal Jansen Filho.

Os espetáculos tem início com a abertura oficial no dia 18 com a apresentação do Espetáculo Cara & Coroa do Grupo de Teatro da UEPB. No dia 19 acontece o Circuito Som nas Pedras na comunidade de Santa Catarina na Laje das Moças, começando às 18 horas, onde o Grupo Black Art, o Projeto Prima, a Orquestra Sanfônica da UEPB Campus Pinto do Monteiro, o Grupo de Mazurca, Pife Perfumado e Bibi Sax, estarão ao lado de Sandra Belê em um cenário de tirar o fôlego. Para melhor comodidade dos amantes da cultura popular, a prefeitura está disponibilizando gratuitamente um ônibus que sairá da Praça João Pessoa às 17 horas.

Na segunda-feira, 21, apresentam-se o grupo de dança Princesa do Cariri, a bailarina Cláudia com o espetáculo Batimentos e Belly Dance e Grupo Performance com o espetáculo Suellen Colucci. Já na terça sobem ao palco o Estúdio de Dança Pliê com o Balé Livre, logo após o Grupo de Experiências Artísticas trás o espetáculo Corrente e encerrando a noite a Cia. Corpo Livre com a apresentação da peça “Ao cair da noite em um despertar de ilusões”.

Na quarta-feira, 23, o Grupo Experieus trás o espetáculo Qual é o Título, o espetáculo “Sete” será apresentado pelo Grupo de Dança Star Club, e a Refinaria Cênica com “O coração delator”. Na quinta-feira o Teatro Jansen Filho será palco de apresentações de dança com a Cia. de Dança Tradição Nordestina da cidade de Coxixola com o espetáculo Estigmatizados com “Kizomba, Xaxado e Forró” e o Grupo de Dança Lamúria com o espetáculo da Série “Assassinos” Tango do Presídio.

IX-Mostra-de-Teatro-e-Dança-do-Cariri-acontece-em-Monteiro-de-17-a-26-de-outubro-4-390x390 IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri acontece em Monteiro de 17 a 26 de outubroNa sexta-feira, 25, o Coletivo Tranz de João Pessoa apresenta o espetáculo de dança Terreiro Envergado, na sequência sobem ao palco a Cia. Black Art com “Que País é Esse?”. Encerrando a noite acontece o III Encontro de Sanfoneiros e Tocadores de Fole de 8 baixos da Paraíba.

O encerramento da IX Mostra de Teatro e Dança do Cariri acontece no sábado, 26, com as entregas dos troféus e certificados das oficinas, e em seguida acontece o espetáculo Alegria de Náufragos com a Cia. Sertão teatro de João Pessoa e show musical.

“Toda programação tem o intuito de despertar o interesse na cultura. As oficinas oferecem conhecimento e os espetáculos inspiração. Nossa Mostra de Teatro e Dança do Cariri tem evoluído e ampliado com o passar dos anos, o que muito nos alegra, pois temos na veia, no sangue a cultura”, conta a prefeita Anna Lorena.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar