CidadesDestaques

Prefeitura de Monteiro inova e oferece novas modalidades de cursos profissionalizantes

MASSAGEM Prefeitura de Monteiro inova e oferece novas modalidades de cursos profissionalizantes

A Prefeitura Municipal de Monteiro vem investindo ano a ano no crescimento profissional e econômico da população através de cursos e capacitações oferecidos de forma gratuita à população.

Hoje Monteiro conta com profissionais formados através da Secretaria de Desenvolvimento Social em Curso de Pintura em Tecido, Curso de Operador de Máquinas Pesadas, Confecção de Calçados, Confecção de Bolsas em Couro e Tecido, Cuidador de Idosos, Maquiagem e auto maquiagem, Unhas em Gel para iniciantes e avançado, Confeiteiro de Doces e Salgados, Curso de Oratória, Primeiros Socorros – Teoria e Prática, Curso de Formação de Gerentes, Curso de Atendente de Farmácia, Curso de Artesanato em Feltro, Curso de Orientação profissional, Curso Pedreiro, Curso de Cabeleireiro, Curso de Costureira Industrial, Curso de Design de Sobrancelha, Curso de Produção de Ceia de Natal, Curso de Gastronomia, Curso de Manutenção de ar-condicionado e Curso Especializado para Condutores de Veículos Escolares.

Ao todo são mais de 2.000 profissionais habilitados para exercer diversas atividades que compõe a base econômica da cidade no setor de serviços, o que proporciona crescimento não só no âmbito individual, como também um acréscimo na vida da própria comunidade.

“O que queremos é gerar empregos e estimular novos negócios, movimentar a economia local e ainda levar novas perspectivas para a população através destes cursos que garantem a qualidade do serviço e da mão de obra. Pais e mães de família hoje podem garantir o sustento de suas casas melhorando a qualidade de vida de monteirenses, algo proporcionado pela administração municipal desde 2017”, disse Rosa Aleixo, secretária de Desenvolvimento Social.

A prefeita Anna Lorena afirmou que a iniciativa adotada no início da gestão de oferecer cursos de qualificação para a cidade de Monteiro vem da observação das necessidades bem como de pedidos da população. “Os programas da prefeitura estão surtindo efeitos bastante positivos, ouvimos a população no gabinete, no Programa Dialogando com o Povo, bem como através de secretários e vereadores que também nos repassam os anseios das pessoas. Queremos que cada residente da cidade tenha sua renda, uma boa qualidade de vida para si e para sua família, estamos aqui pra trabalhar por todos e fazer de Monteiro uma cidade cada vez melhor”, disse.

Novos Cursos
A Secretaria de Desenvolvimento Social oferece a partir desta segunda-feira, 21, 60 vagas para os cursos de Design de Sobrancelha, Drenagem Linfática e Cuidador de Crianças, sendo os dois últimos inéditos na grade de capacitação.

Como Proceder
Os interessados em participarem dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Monteiro devem comparecer a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Professora Maria da Salete – Alto de São Vicente, portando os documentos de RG, CPF, NIS e cartão do programa Bolsa Família, de segunda a sexta-feira, das 07h:30 às 13h:00 ou obterem informações através do telefone 3351.1810.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar