CidadesDestaques

Secretária Ana Lima e integrantes do SEDUC participam do “Redes que Transformam”

ana-lima Secretária Ana Lima e integrantes do SEDUC participam do “Redes que Transformam”

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro aconteceu o Encontro Redes que Transformam 2019, promovido pela Fundação Lemann, na cidade de Umbu das Artes no estado de São Paulo. Monteiro esteve representada no evento pela secretária municipal de Educação, Ana Lima; a Coordenadora Municipal do Programa Educar pra Valer, Denise Sousa e Joelma Vieira, Núcleo de Apoio a Gestão Escolar.

“Este encontro visa à conexão entre a sala de aula e a Secretaria de Educação para melhorar a aprendizagem, compartilhando experiências exitosas e criando políticas públicas para o desenvolvimento da Educação”, comenta a secretária.

Monteiro se integra, pela  primeira vez, através dos Programas Educar pra Valer e Conectando Saberes, implantados no município este ano. “A parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Lemann já fortalece as boas práticas pedagógicas em Monteiro. As formações continuadas e o foco na alfabetização mais efetiva têm trazido resultados muitos positivos, o que pode ser observado nos nossos índices”, destacou a prefeita Anna Lorena, que esteve reunida com a secretária de educação após a formação.

Um dos pontos mais empolgantes, segundo a equipe monteirense, foi o primeiro dia do evento com o intercâmbio entre os participantes das cinco regiões do país. Denis Mizne,  diretor executivo da Fundação Lemann abriu o  encontro com a palestra: Educação no Centro: Coerência e Colaboração.  “Educação não é um dos caminhos para mudar o Brasil, é o único caminho. Muitas das pessoas que estão fazendo o país avançar e resolvendo desafios da Educação, estão aqui nessa sala”. Pontuou Denis Mizne.

Redes que Transformam
O Encontro Redes que Transformam surgiu em 2018 para gerar conexões entre a sala de aula e as Secretarias de Educação do país. Ele proporcionou o encontro de dois programas apoiados pela Fundação Lemann: a rede Conectando Saberes, criada de professor para professor e com a presença em todos os estados do Brasil e o programa Formar, que apoia uma gestão de secretarias municipais e estaduais focadas na aprendizagem do aluno e desenvolvimento constante do professor.
Este ano, o evento também recebeu secretários e líderes pedagógicos dos programas Educar pra Valer e PARC (Parceria para Alfabetização via Regime de Colaboração) e cerca de 600 educadores estiveram presentes no encontro.

A programação do Redes que Transformam 2019 foi composta por palestras, rodas de conversas, oficinas e práticas pedagógicas voltadas para criação de políticas públicas para a educação.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar