DestaquesParaíba

TV Globo encerra sinal nacional na parabólica e libera programações locais na Paraíba

PARABOLICA-700x330 TV Globo encerra sinal nacional na parabólica e libera programações locais na Paraíba

A TV Globo irá promover uma mudança no seu sinal disponível em antenas parabólicas nas próximas semanas. A partir do dia 14 de outubro, a emissora carioca irá acabar com seu feed nacional – Sat HD – pela plataforma e vai liberar a programação local nos estados.

Até então, o canal fornece o sinal da Globo Rio. Isso significa que todas as regiões do país acabam por receber o que a emissora transmite para o Rio de Janeiro, sem os telejornais locais, por exemplo.

Com a mudança, a Paraíba começará a assistir à Globo Nordeste, como também os Estados do Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas e Sergipe.

O estado do Espírito Santo passará a ter o sinal da Globo Minas, de Belo Horizonte. Já Tocantins contará com a TV Anhanguera de Goiânia.

Os locais onde o sinal de afiliadas regionais já estava disponível continuarão a recebê-los. Em contrapartida, as demais regiões terão no lugar do Sat HD o final da TV Globo de São Paulo.

Até o momento, não foi divulgado como ficarão os canais das parabólicas analógicas, uma vez que o divulgado tem relação com o sinal em alta definição dos modelos digitais.

Vale lembrar que a Globo tem realizado transmissão do Rock in Rio 2019 em realidade virtual com áudio 3D, em parceria com a Qualcomm.

GLOBO

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar