DestaquesParaíba

XIV Expo Monteiro conta com novidades e acontece em novembro na Praça de Eventos

Expo-Monteiro XIV Expo Monteiro conta com novidades e acontece em novembro na Praça de Eventos
O incentivo a criação de ovinos, caprinos e bovinos, além da produção da Agricultura familiar gera emprego e renda para produtores rurais e suas famílias no município de Monteiro e na região, além da fomentação e fortalecimento da agricultura familiar, o desenvolvimento d ovinocaprinocultura e outras culturas produtivas.

Neste sentido a Expo Monteiro teve seu retorno no ano passado com o objetivo de se reinserir no cenário dos grandes eventos de agronegócio, tornando -se referência no calendário municipal, regional e estadual, pela sua qualidade e perfil com valorização do potencial econômico, cultural, ambiental e social do município, gerando renda e oportunidades para a população monteirense.

O evento envolve um conjunto de parceiros como Governo do Estado e Sebrae, melhorando a produção e produtividade, promovendo marketing de mercado, a comercialização da produção e o fortalecimento da identidade cultural local. Em 2018 foram fechados cerca de R$ 1,8 milhão em negócios.

Este ano, a Expo Monteiro vem com várias novidades e ocorrerá em uma estrutura montada na Praça de Eventos da Cidade Forró, no centro da cidade às margens do Açude Público, entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro.

De acordo com a prefeita Anna Lorena, Monteiro sempre tem se mostrado a frente evidenciando o seu potencial na produção de animais. “O evento proporciona à comunidade oportunidades de integração, troca de experiência e oportunidades de negócios que englobam todo o segmento comercial local, melhorando a renda e a qualidade de vida dos trabalhadores”, explicou.

A feira já faz parte do calendário de eventos agrários da região e pretende atrair empresários da área gastronômica, donos de frigoríficos, comerciantes de carnes e futuros criadores, cuja meta é fazer com que a comercialização ocorra diretamente com os produtores. Para o secretário de Agricultura do município, Alfredo Viana, “a feira visa inserir esses produtores num contexto comercial mais amplo, capaz de atingir mercados de consumo, agregar valor aos produtos da cadeia produtiva e aumentar a renda familiar e a qualidade de vida”, disse.

“Através do Expo Monteiro temos a oportunidade de negociar com produtores de diversos estados como Pernambuco e Alagoas, que trouxeram uma grande quantidade de animais no ano passado. Para este ano a expectativa para a qualidade dos animais expostos no evento está cada vez melhor, tornando ainda mais acirrada a disputa com os animais vindos de outras cidades da nossa região”, complementa o secretário de Agricultura Alfredo Viana.

Confira a programação completa da XIV Edição Expo Monteiro. Participe!

27/11 – Entrada dos animais até às 22h
28/11 – Abertura do evento e admissão dos animais e esgota de cabras que participam do torneio
29/11 – Ordenhas e Pistas de Julgamento
30/11 – Ordenhas e Pista de Julgamento e  Encerramento do evento com entrega de troféus
01/12 – Liberação dos animais

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar