Sem categoria

Caririzeiro compõe novo hino da padroeira da Diocese de Campina Grande

padroeira-309x400 Caririzeiro compõe novo hino da padroeira da Diocese de Campina Grande

O concurso lançado para a escolha do hino da padroeira Nossa Senhora da Conceição teve seu desfecho na manhã desta terça-feira (5). Padres se reuniram na Cúria Diocesana para escolherem a melhor composição musical para Padroeira.

Das sete composições, a que mais se encaixou em todos os critérios julgados, foi a composição de Eduardo de Sousa Farias, da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, de São João do Cariri, com o título “Excelsa Mãe da Conceição”.

O evento teve a coordenação do padre Luciano Guedes e a da Comissão de Liturgia da Diocese de Campina Grande. Além do padre Luciano, estiveram presentes, os padres Arimatéa Junior, Danilo César, José Aldevan, Emanuel Augusto e Bruno Costa, avaliaram os hinos que foram enviados para o concurso.

Os jurados avaliaram todas as 7 composições e julgaram a partir dos critérios propostos no edital, Elementos Bíblicos, Teológicos, Socioculturais e Históricos (da cidade de Campina Grande). A letra deveria ter expressões referentes à Virgem Maria presente na Sagrada Escritura. Teria que ser também uma letra poética, com refrão vibrante, e três ou quatro estrofes.

Cuidadosos com a avaliação e atentos, cada jurado emitiu sua opinião e justificou sua escolha. Além da composição de Eduardo, o seminarista Humberto Junior, de Sumé, e de Francisco Júnior, de Cuité, foram acatados e serão apresentados ao povo de Deus na abertura da festa da Padroeira. Todos farão parte do Hinário da festa.

O Hino escolhido segue agora para mais uma avaliação com os padres que ensinam no seminário, para eventuais reparos teológicos. A comissão organizadora do concurso agradeceu a todos os que enviaram sugestões, lembrando a ousadia e a criatividade do povo de Deus.

O Hino será apresentado em primeira mão no programa a Diocese no Rádio, no domingo (10), a partir das 8h, na rádio Caturité FM 104.1.

Confira a composição vencedora:

Excelsa Mãe da Conceição

Ao Deus trino se eleva este hino
Por tal Mãe de ideal Proteção,
Por um dia nos ter confiado,
aos cuidados maternos do seu coração!

Aos teus pés os devotos te imploram,
te Suplicam coragem e luz.
De mãos postas Imaculada.
Intercedes com ternura a por nós a Jesus.

Ilibada, ó Mãe toda pura,
Nova Eva por tua Conceição,
Carregaste em teu ventre o Cristo
e trouxestes a nós tão grande salvação.

És a causa de nossa alegria,
Virgem, bela mãe exuberante.
Tu que um dia escolheste reinar,
Gloriosa e Soberana sob Campina Grande.

Refrão:
Excelsa, Mãe da Conceição,

Volve a nós tão terno olhar!
Das terras da Borborema,
recebei singelo Cantar!

Pascom Diocesana

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar