DestaquesParaíba

Idosos elogiam equipe do Serviço de Convivência de Monteiro em enquete de rádio

IDOSOS-601x400 Idosos elogiam equipe do Serviço de Convivência de Monteiro em enquete de rádio

Os usuários do Serviço de Convivência de Monteiro deram 100% de aprovação e elogiaram bastante a equipe e as ações do grupo de idosos do município.

Em enquete realizada pelas rádios Santa Maria e Imprensa FM do grupo Henrique de comunicação, todos os usuário fizeram vários elogios, desde a coordenadora Diana, passando pelos funcionários, citando a alimentação, as atividades desenvolvidas com música, dança, brincadeiras, jogos, o terço, artesanato, educação física, passeios e principalmente o carinho e a alegria que predominam nas atividades.

Recentemente a secretaria de desenvolvimento social teve que interromper temporariamente as atividades por 309 dias, em virtude da falta de compromisso do governo federal, que tem uma dívida enorme com os municípios, referente aos repasses para serviços, IGD (Índice de Gestão Descentralizada) do Bolsa Família e do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Com esta falta de repasse dos recursos pelo governo federal, os municípios estão encontrando dificuldades para manter em funcionamento os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), abrigos e centros de convivência para a terceira idade em todo o país

ESFORÇO E PAGAMENTO COM RECURSOS PRÓPRIOS
Nesta quarta feira, a prefeita Anna Lorena autorizou o pagamento da folha salarial dos funcionários contratados pelos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do CRAS, com recursos próprios.

Após reunião com a secretaria de Finanças, Rosilda Henrique, a prefeita autorizou o pagamento do mês de setembro dos servidores do SCFV e do mês de outubro dos lotados no CRAS.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar