DestaquesPolítica

Monteiro está entre as dez cidades com maior índice de transparência da PB

img_201911041844Qzw1 Monteiro está entre as dez cidades com maior  índice de transparência da PB

O município de Monteiro está entre as 10 cidades da Paraíba com o melhor índice de transparência. É o que aponta o aplicativo TurmalinaPB, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, que monitora os Portais de Transparência no Estado.

Monteiro aparece na 9ª posição no ranking estadual, com 775 pontos. A pontuação máxima dada pela TurmalinaPB é de 880. Na região do Cariri, Monteiro é o município com o melhor indíce de transparência, seguido por Boqueirão e São João do Tigre.

A Prefeita Anna Lorena comemorou os números e disse que esse resultado é fruto de uma gestão eficiente, transparente e que atende aos anseios da população, além de cumprir rigorosamente com o que prevê a Lei de Acesso à Informação (LAI).

A gestora ainda destacou que os números contrariam os ataques diários feitos por seus opositores. “Enquanto eles criticam, com mentiras e ataques infundados, nossa gestão segue firme trabalhando em prol dos monteirenses, e são resultados como estes, que mostram que estamos no caminho certo”, disse Anna Lorena.

TURMALINAPB

Turmalina é o resultado de uma parceria entre o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e o Laboratório Analytics da Universidade Federal de Campina Grande. O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma para provisão de informações a auditores e gestores além de possibilitar a participação cidadã sobre a fiscalização da transparência dos entes federativos do estado da Paraíba.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar